Longe da escola, menina de 10 anos faz apelo: ‘Fiquei muito sozinha. Se vacinem, por favor’

Em meio ao início da campanha de vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos no Paraná, uma menina de 10 anos chamou a atenção na cidade de Londrina.

A pequena Olga Damas disse à emissora RPC que não conseguiu voltar para a escola desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

Segurando o choro, ela fez um apelo para que as pessoas fossem se vacinar.

revistapazes.com - Longe da escola, menina de 10 anos faz apelo: 'Fiquei muito sozinha. Se vacinem, por favor'

“Nesses últimos dois anos eu não voltei pra escola, nem quando tinha voltado para ao presencial. E nesses últimos anos eu acabei ficando muito sozinha, não tinha amigos. Eu sei que quando eu tomar a segunda dose, até a terceira, eu sei que eu vou voltar para a escola e eu vou fazer novos amigos, e eu vou ser mais feliz. Por favor, se vacinem”, disse.

Por fim, ela complementou, em nome das crianças. “Não pensem só em vocês. Pensem em todas as crianças que estão nesse mundo porque elas precisam da ajuda de vocês, se vocês não se vacinarem, a gente vai sofrer mais do que vocês, por favor”.

Fonte: G1






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.