Diversos

Lisa Kudrow comenta falta de diversidade em “Friends”: ‘Acho que não precisava escrever sobre pessoas de cor’

Lisa Kudrow rejeitou as críticas à falta de inclusão afirmando que os criadores de Friends só escreveram sobre suas vidas depois da faculdade e “o que sabiam”, então não havia motivo para contar “as experiências de ser uma pessoa de cor”.

Uma das séries favoritas dos anos noventa era “Friends” , aquela comédia engraçada que contava os problemas de 6 amigos que moravam em Nova York. E embora ela ainda seja muito amada até hoje, há algum tempo ela vem sendo fortemente criticada pela falta de diversidade no programa.

Leia também: Jovem apelidada de ‘Miss Lixo’ por causa da profissão dos pais representará a Tailândia no Miss Universo

Isso ocorre porque todos os personagens principais eram brancos e o número de pessoas de cor que surgiram ao longo de suas 10 temporadas foi bastante escasso . Marta Kauffman , co-criadora de “ Friends” , lamentou profundamente a situação e chegou a doar 4 milhões de dólares para financiar estudos africanos e afro-americanos, como forma de reparar seu erro.

No entanto, Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe Buffay, afirmou recentemente que, de uma forma ou de outra, eles não precisavam se desculpar, já que Marta, junto com David Crane, estavam simplesmente “escrevendo o que sabiam”.

Eu sinto que foi um show criado por duas pessoas que foram para Brandeis e escreveram sobre suas vidas depois da faculdade. E especialmente para shows, quando vai ser uma comédia centrada no personagem, você escreve o que sabe. Eles não precisam escrever histórias sobre as experiências de ser uma pessoa de cor. Acho que na época, a grande questão que eu estava analisando era: “Onde está o aprendizado?”

No entanto, a atriz mencionou em uma entrevista em 2020 que a série seria claramente diferente se estivesse sendo filmada neste momento.

“Teria sido totalmente diferente. Com certeza não teria um elenco todo branco . Não tenho certeza do que mais poderia ser mudado, mas para mim deve ser visto como uma cápsula daquela época e não apenas um monte de coisas ruins” , disse ela ao The Sunday Times.

Embora ele acrescente que a sitcom também introduziu alguns temas que foram “descobertas” na época, como a personagem de Carol Willick, ex-mulher de Ross Geller, que se declarou lésbica e decidiu criar o filho com a namorada.

Leia também: Filha de guru de Putin morre em explosão perto de Moscou

Fonte: The Daily Beast

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

O que o óleo industrial causou no rosto de Juju do Pix? Médico mostra resultado após cirurgia

Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…

18 horas ago

Já viu essa placa no trânsito? Para que serve essa sinalização que confunde motoristas

Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…

18 horas ago

Pouca gente viu esses famosos assim: imagens raras da juventude antes do sucesso

A memória é meio “seletiva”: a gente gruda a imagem de um artista em um…

19 horas ago

Todo mundo começou este suspense achando que era comum — até chegar a um final impossível de esquecer!

Tem filme que não precisa de perseguição, explosão ou meia dúzia de cenários pra te…

19 horas ago

Moçambique conta 120 mortes confirmadas em época chuvosa

Moçambique registrou cerca de 5 mil casas totalmente destruídas, 82 mil inundadas e 56 unidades…

1 dia ago

Rotinas de maquiagem fáceis para dias de trabalho agitados

  As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…

2 dias ago