Os gatos devem ajudar uns aos outros e isso não vale apenas para os nossos gatinhos pequeninos e domésticos. Vale também para os “gatos” selvagens. No Parque Nacional Indiano de Gir em Gujarat, uma leoa adulta com dois filhotes de leão adotou um gatinho leopardo solitário!

Trata-se do primeiro caso na história da ciência oficialmente documentado.

Sobre casos assim, já vimos muitas lendas e contos…

No primeiro momento, os cientistas ficam confusos com a ausência da mãe do leopardo no vale. Na natureza, eles não são tanto parceiros, mas concorrentes para a mesma base alimentar. Ou seja, o bebê é um inimigo dos tigres. No entanto, ele tirado o bilhete da sorte.

Os filhotes de leão adotaram o leopardo como irmão, provavelmente porque eles não sabem muito sobre o mundo ao redor. Isso está acontecendo na Ásia, e lá as leoas têm o hábito de deixar e criar os filhos sozinhas antes do parto, para que os leões adultos não façam nada contra elas.


Os cientistas não se comprometem a dizer como tudo isso vai acabar. É claro que, na idade adulta, os leões dificilmente tolerariam um leopardo ao lado deles.

Eles afirmam, contudo, que o leopardo tem cerca de duas semanas de idade e é ainda alimentado com leite. O bichinho não tem hábitos de sua própria espécie e pode muito bem crescer acreditando ser um leão.

Fonte: lemurov.net

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!