Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o humorista Leo Lins começa citando o “Teleton”, que arrecada fundos ajudando crianças com problemas de saúde, e passou a falar sobre uma suposta história de um menino que vive no interior do Ceará:

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse Leo Lins.

A repercussão do vídeo foi muito grande e negativa, chegando, é claro, à emissora no qual o moço trabalha.

Segundo divulgado no site Metrópoles, na tarde desta segunda-feira (04), o setor de recursos humanos da emissora convocou Lins para informa-lo sobre sua demissão. “Ele não tem mais contrato conosco”, diz a nota da emissora enviada ao site Metrópoles.

De acordo com o Em Off, a decisão do SBT, que foi autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula da empresa, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o país.

Hidrocefalia é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro. O fluido extra exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. É mais comum em crianças e idosos. A hidrocefalia é caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês.

No vídeo abaixo, o médico Fernando Gomes fala com Drauzio Varela sobre a hidrocefalia:

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!