Jovem ‘engolido e cuspido’ por baleia relata os longos segundos de tensão: “Me senti como Pinóquio”

Uma simples aventura de rafting no Estreito de Magalhães ganhou contornos dramáticos para um venezuelano de 24 anos que atualmente mora em Punta Arenas, no Chile.

Ele saíra com o pai, de 49 anos, para um passeio que envolvia trekking e atividades náuticas nas águas geladas da região, quando tudo mudou em questão de segundos.

O rapaz, chamado Adrián Simancas, contou que, a princípio, pensou ter sido atingido por uma onda incomum. Só depois percebeu que tinha sido “abocanhado” por um enorme cetáceo.

revistapazes.com - Jovem 'engolido e cuspido' por baleia relata os longos segundos de tensão: "Me senti como Pinóquio"

Leia tambémO filmaço com Meryl Streep que vai te deixar incrédulo por 96 minutos, na Netflix

Segundo ele, o choque o jogou para baixo d’água, fazendo-o pensar que podia ter sido orca ou outro animal agressivo. No entanto, em poucos instantes, sentiu seu colete puxá-lo de volta à superfície, momento em que descobriu que fora liberado pela baleia.

Enquanto isso, o pai, o anestesista Dell Simancas, vivia seu próprio susto. Ao perceber que o filho desaparecera, teve um breve pânico: “Não o vi por uns três segundos, foi apavorante.”

Felizmente, conseguiu segurar Adrián e conduzi-lo até uma área mais tranquila, já que o remo tinha se perdido. Depois de se certificarem de que não havia ferimentos, optaram por encerrar a expedição naquele dia.

Apesar do episódio inusitado, Adrián e Dell afirmaram que continuarão desbravando lugares diferentes, mas tomarão cuidados extras nas próximas saídas.

Para quem acompanha histórias sobre a vida marinha, vale lembrar que a baleia-jubarte costuma medir entre 11 e 15 metros, sendo as fêmeas mais compridas que os machos. Esses animais se alimentam sobretudo de krill e pequenos peixes, e não costumam ser agressivos contra humanos.

Embora tenha sido um susto daqueles, o jovem escapou ileso do encontro inesperado. Hoje, ele faz questão de dizer que, por alguns segundos, se sentiu como o próprio Pinóquio, mas está aliviado por ter voltado à superfície em segurança.

Leia tambémNa Netflix: Se você ama Sociedade dos Poetas Mortos, vai adorar esse filme que chegou ao catálogo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.