Nick Myhill, um jovem australiano de 18 anos encontra-se em estado grave após ser atingido, no barco em que pescava, por uma baleia que saltava no mar de New South Wales, na Austrália.

Nick pescava com o seu padrasto dele, Matt, de 39 anos. O padrasto sofreu diversos cortes pelo rosto e também ficou bastante machucado, mas conseguiu pedir socorro e conduzir o barco de volta à margem.

Eles foram atendidos por paramédicos recebeu os dois já no atracadouro e foram levados a um hospital após o incidente, na manhã de domingo (6), segundo a equipe de resgate marinho da Polícia de New South Wales.

As autoridades locais emitiram um alerta importante: “Não apenas pela segurança das próprias pessoas, mas também pela proteção dessas magníficas criaturas”, explicou o Comandante da Área da Marinha, Superintendente Joe McNulty.

“Ninguém deve se aproximar de uma baleia a menos de 100 metros em uma embarcação, incluindo barcos, pranchas de surf e caiaques, ou 300 metros em uma ‘embarcação proibida’, como motos aquáticas. Nadadores e mergulhadores não devem chegar a menos de 100 metros delas”, disse ainda.

As autoridades acreditam que a baleia também possa ter se ferido durante a colisão. Em razão disso, e o Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem está monitorando e tenta encontrar a baleia para, se necessário e possível, também lhe prestar o devido socorro.

Fonte G1

Créditos da foto de capa: NSW Police/G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!