Publicado originalmente em Aleteia

Escultura “Jesus sem-teto” será inaugurada do Dia Mundial dos Pobres

A Arquidiocese do Rio de Janeiro vai inaugurar neste domingo, dia 18 de novembro de 2018, a estátua que recebeu de presente do Vaticano. Trata-se da escultura “Jesus sem-teto”, do artista canadense Timothy Schmalz. A imagem de um mendigo deitado em um banco de praça será instalada em frente à catedral de São Sebastião e abençoada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta.

A inauguração acontece no dia em que a Igreja celebra o Dia Mundial dos Pobres. Quem intermediou a vinda da imagem foi a embaixada do Brasil junto à Santa Sé, juntamente com a Ordem do Santo Sepulcro.

A imagem
A escultura simboliza um mendigo em tamanho real deitado em um banco de praça e protegido por um cobertor. Mas o cobertor deixa os pés de fora, o que revela as chagas de Jesus.

A primeira versão da obra de Timothy Schmalz foi feita em 2013 para uma faculdade canadense. No mesmo ano, o artista presenteou o Papa Francisco com uma miniatura da imagem.

Um exemplar da escultura foi instalado em frente à Esmolaria Apostólica, no Vaticano. Outras 40 estátuas semelhantes a ela estão espalhadas pelo mundo, como em Madri, Nova York e Dublim.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!