Do site Upsocl
William Lapschies foi um dos primeiros dois residentes a testar positivo para coronavírus no Edward C. Allworth Veterans Home em Oregon, Estados Unidos. Até o momento, 15 moradores já foram infectados e dois morreram, segundo o Departamento de Assuntos dos Veteranos do Oregon.

Lapschies está isolado em seu quarto desde que ele apresentou sintomas, em 5 de março. Graças ao atendimento da equipe, com as medidas de proteção adequadas, nesta semana o homem foi considerado “recuperado do Covid-19” , porque “ele cumpriu as diretrizes do CDC e a Oregon Health Authority ”, de acordo com um porta-voz da VA.

Sua recuperação em uma idade tão avançada é uma ótima notícia que chega na hora certa: seu aniversário de 104 anos.

Como as visitas internas não são permitidas, de acordo com as restrições estaduais emitidas em março, a família de Lapschies o surpreendeu do lado de fora da casa dos veteranos para uma celebração discreta, observado o distanciamento social.

Wiliam ficou feliz e comentou com Koin que se sentia “muito bem. Eu fiz”. Então ele acrescentou: “Bom para um pouco mais”.


“Bill é muito duro”, disse seu genro Jim Brown, observando que ele passou pela a gripe espanhola, a Grande Depressão e algumas recessões. Ele também ficou preso nas Ilhas Aleutas durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia também: Coronavírus: sem turistas, tartarugas retornam em massa para fazer seus ninhos nas costas indianas
Papa Francisco classifica como “genocídio por vírus” colocar a economia na frente da saúde pública

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!