Idosa internada desliga oxigênio colega de quarto por se incomodar com barulho do equipamento

Uma situação ocorrida na semana passada ganhou repercussão internacional nos últimos dias. Uma idosa de 72 anos e que dividia um quarto hospitalar tomou uma atitude que colocou em grave risco a sua companheira de quarto. Ela, que se mostrava incomodada com o barulho do equipamento respiratório, desligou o oxigênio da outra mulher. A situação ocorreu na cidade de Mannheim, na Alemanha e foi divulgada pelo Washington Post.

A senhora, cujo nome não foi revelado, de 72 anos, teria desligado os equipamentos duas vezes na noite de terça (29). A equipe de enfermagem, na primeira vez, informou que os aparelhos eram vitais para a paciente. Mas, na madrugada, a idosa desligou as máquinas novamente.

A paciente que fazia uso do oxigênio teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimada pelos profissionais. Segundo o hospital, o estado da paciente é grave e necessitou ser reanimada. Ela está na UTI, sem, contudo, correr risco de morte.

Conforme divulgado, o Ministério Público de Manheim requereu mandado de prisão contra a mulher. A idosa está sob custódia desde a última quarta-feira (30).






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!