Uma situação ocorrida na semana passada ganhou repercussão internacional nos últimos dias. Uma idosa de 72 anos e que dividia um quarto hospitalar tomou uma atitude que colocou em grave risco a sua companheira de quarto. Ela, que se mostrava incomodada com o barulho do equipamento respiratório, desligou o oxigênio da outra mulher. A situação ocorreu na cidade de Mannheim, na Alemanha e foi divulgada pelo Washington Post.

A senhora, cujo nome não foi revelado, de 72 anos, teria desligado os equipamentos duas vezes na noite de terça (29). A equipe de enfermagem, na primeira vez, informou que os aparelhos eram vitais para a paciente. Mas, na madrugada, a idosa desligou as máquinas novamente.

A paciente que fazia uso do oxigênio teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimada pelos profissionais. Segundo o hospital, o estado da paciente é grave e necessitou ser reanimada. Ela está na UTI, sem, contudo, correr risco de morte.

Conforme divulgado, o Ministério Público de Manheim requereu mandado de prisão contra a mulher. A idosa está sob custódia desde a última quarta-feira (30).






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!