As áreas de estar modernas podem ser decoradas e transformadas de inúmeras maneiras e com orçamentos diferentes. Mas, se o que queremos é obter um local que desperte a admiração e a inveja dos hóspedes, onde além do bom gosto se respire harmonia, conforto e personalidade, poderá necessitar de um pouco de esforço.

Se também queremos seguir um estilo ou tendências de decoração 2021 teremos que dar destaque a alguns acessórios ou móveis de sala.

O objetivo é alcançar o projeto final desejado, salas decoradas e para isso devemos analisar todos os componentes e características da sala. As possibilidades podem ser inúmeras, mas existem algumas ideias de decoração de interiores que podemos aplicar à maior parte das particularidades da divisão e aos diferentes estilos decorativos.

Decoração de cores viva moderna

Transformar a decoração dos quartos alterando o desenho das paredes é uma fórmula simples, confortável e barata. É uma boa ideia ter em conta este detalhe e poder variar o efeito da nossa casa, de vez em quando, aplicando tintas de várias cores, colocando papel de parede ou vinis decorativos.

Por isso, se tiver de fazer trabalhos, dê gesso para alisar as paredes de forma a que fiquem compatíveis com todos os métodos de decoração de paredes. Um bom conselho é escolher, em pequenas salas, uma pintura com cores suaves e ir por faixas e cores variadas. Coloque espelhos, quadros ou vinis que nos ajudem a dar espaço ao ambiente. Usar o branco como base, fazer com que a cor forte venha de acessórios, acessórios ou estofados é uma grande tendência moderna.

Você também pode gostar dessas quadros decorativos para sala.
Trazendo toques de cor para energizar salas de estar modernas
Salpicos de cor nas paredes, nos acessórios decorativos, nos móveis ou mesmo nas portas podem dar um grande impulso ao design moderno das salas. Atenção para não cair em excessos, devemos cuidar e manter uma correta dosagem da cor.
O mais seguro é apostar em almofadas ou tapetes com cores vivas e até em alguns modelos de cortinas. Ousadia com um sofá colorido moderno, cadeiras ou poltronas pode ser uma ousadia para os mais ousados, mas o resultado pode ser espetacular.

Outra opção para conseguir quartos com decoração especial é tirar a cor da pintura e dos acessórios para criar efeitos visuais. A cor da sala também pode nos ajudar a marcar as diferentes áreas ou ambientes dos espaços dentro da sala. Não importa pintar as paredes com uma cor diferente, simplesmente para determinar os espaços com maior precisão e continuar com os mesmos tons no resto da decoração. Podemos destacar os diferentes ambientes, a sala de jantar e a sala de estar, colocando uma faixa de papel de parede nas mesmas cores.

Queremos falar sobre uma tendência de cores decorativas de muito sucesso: O cinza é compatível com uma combinação de cores diferentes, pode ser aplicado em acessórios de sala (almofadas, cobertores, vasos, …). Ou como tom de base para poder se aventurar com cores mais fortes no resto da decoração; azuis profundos, verdes, cáqui, amarelos, tons pastéis, damasco e cores vermelho-laranja estão na moda no design moderno de salas de estar.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!