A rede de supermercados holandesa Ekoplaza está implementando um projeto inovador que, caso o exemplo seja seguido, pode representar um enorme avanço na luta pela preservação do meio ambiente, em particular dos oceanos. A ideia partiu da organização ambientalista Plastic Planet e consiste em criar, nos supermercados, corredores completamente livres de plástico.

Mais de 700 produtos, no primeiro supermercado a servir de cobaia para o projeto, estarão disponíveis sem embalagens de plástico. A expectativa é a de que, num futuro bem próximo, a Ekoplaza implemente o projeto por toda a rede de supermercados. Até o fim do ano serão 74 sucursais beneficiadas como o corredor “plastic free”

Os produtos do corredor, inclusive, contarão com o selo “plastic free” para que os consumidores possam identificá-los. A lista de produtos inclui frutas, vegetais, cereais, chocolates, laticínios e outros. Para o grupo Plastic Planet, essa primeira experiência que, ao que tudo indica, se replicará, representa um momento histórico para a luta mundial contra a contaminação do meio ambiente por plástico.

Com informações de Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!