Emoji é uma palavra de origem japonesa, composta pela junção dos elementos (imagem) e moji (letra), e é considerado um pictograma ou ideograma, ou seja, uma imagem que transmitem a ideia de uma palavra ou frase completa.

Essas imagens se tornam a cada dia mais populares nas redes sociais e em aplicativos de troca de mensagens instantâneas.

Palavra do Ano, pelo Dicionário OxfordEm 2015, tivemos a prova incontestável da popularidade dessas imagens no mundo atual. Um desses emojis foi selecionado  como a “TheWord of the Year” (“A Palavra do Ano”, em português), pelo Oxford Dictionary, em razão da recorrência do uso e de sua grande significância no mundo atual.

Os primeiros emojis surgiram no Japão na década de 1990, criados por Shigetaka Kurita, um dos membros da NTT DoCoMo – principal empresa de telefonia móvel do Japão.

Seu uso iniciou-se na telefonia móvel japonesa nos anos 90 e se mostraram muito úteis  para transmitir mensagens de modo rápido, sem a necessidade de escrever palavras para se explicar.


Veja, logo abaixo, o significado de alguns dos emogis mais usados.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS