Há muitas pessoas que têm um profundo desejo de adotar uma criança órfã e melhorar a qualidade de vida delas. No entanto, nem sempre basta apenas a vontade, a energia e a motivação, mas também é preciso saber superar as diferentes etapas burocráticas e administrativas .

Para Jimmy Amisial , de 27 anos, essa burocracia tem sido seu pesadelo. E é que este estudante da Universidade Estadual do Texas , nos Estados Unidos, encontrou um bebê abandonado em uma viagem ao seu Haiti natal que ele não podia deixar.

Segundo a NBC News , Jimmy havia participado de um evento em seu país natal em 2017 quando viu Emilio no meio do lixo, nu e com formigas cobrindo seu corpo.

A cena o chocou tanto que ele sabia que não podia deixá-lo ali deitado. O menino explicou que as pessoas não o pegaram porque achavam que o menino estava “amaldiçoado”. Ele não se importou com isso e decidiu tirá-lo do lixo.

“Sem dúvida eu o peguei e o levei para a casa da minha mãe ”, disse o estudante, que a partir daquele momento teve que iniciar um processo muito longo para manter sua guarda.

Depois de chamar a polícia, que procurou sem sucesso os pais de Emilio, um juiz perguntou a Jimmy se ele poderia se tornar seu tutor legal. O menino disse que tinha dúvidas, mas sabia que o bebê não tinha mais ninguém.

“Sempre quis fazer parte de algo grande. Para mim, esse foi o momento, e dei um salto de fé ao dizer: ‘Sim, estarei lá para ele ‘”, acrescentou.

Mas, além de assinar documentos legais, Jimmy teve outro grande obstáculo: ele precisava arrecadar US$ 30.000 para garantir sua tutoria. Ele imediatamente iniciou uma campanha no site GoFundMe que teve mais sucesso do que ele pensava. O jovem conseguiu coletar 135 mil dólares.

” As pessoas demonstraram muito amor e apoio, pelo que sou grato “, disse o estudante, que fez uma pausa nos estudos para cuidar de Emilio.

Com o dinheiro extra que sobrou da campanha GoFundMe, Jimmy economizará para a educação de Emilio e suas mensalidades escolares. Além disso, ele doará uma parte para orfanatos em todo o Haiti. “ Se você quer ser grande na vida, você deve enfrentar seus desafios. Esta é a melhor decisão que já tomei .”

Fonte: RPA

RECOMENDAMOS