Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Os guardas municipais da cidade de Santos, Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41, após protagonizarem um caso de grande repercussão nacional quando da abordagem do desembargador Eduardo Siqueira, receberam homenagem da prefeitura daquela cidade.

O desembargador agiu de modo a humilhar os guardas, dando a tradicional “carteirada” brasileira. Ele foi abordado por não estar utilizando máscara em local público. Confira o vídeo:

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio e, em observância às normas referentes à pandemina, compareceu um número restrito de pessoas. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas à sociedade.

Familiares dos homenageados se mostraram emocionados e honrados com o reconhecimento, que contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel.

À TV Tribuna, Hilário afirmou: “Fico muito contente pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Essa medalha se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa corporação e esse reconhecimento tá sendo muito gratificante”, disse Hilário em entrevista à TV Tribuna.

Guilhermino, que acompanhou Cícero na abordagem e registrou o vídeo, falou sobre o momento delicado que vivenciaram: “Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantemos a calma. É um trabalho de uma vida, eu estou há 18 anos na corporação. O Hilário há nove anos, quase completando 10, então temos que manter nossa conduta. Eu estava fazendo as imagens, mas tinha certeza que o Hilário conduziria a ocorrência da forma que conduziu”

Mais imagens, no vídeo abaixo:

Créditos da foto de capa: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Com informações do G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!