Gatinho ‘se recusa’ a deixar homem que o resgatou após terremoto mortal na Turquia

Em 6 de fevereiro deste ano, um terremoto devastador atingiu a Turquia e a Síria, matando pelo menos 42.087 pessoas. Alguns especialistas em Defesa Civil estima que o número de mortos possa ultrapassar 50 mil.

As operações de resgate estão em andamento em várias áreas de ambos os países. Embora tenha havido algum sucesso de início, a esperança de encontrar sobreviventes está desaparecendo gradualmente.

Vídeos da destruição têm circulado na internet e, embora sejam de partir o coração, também há vídeos que nos dão esperança. Um desses vídeos mostra uma equipe de resgate na Turquia que conseguiu salvar um gatinho dos escombros. Este vídeo tem fornecido uma luz muito necessária em meio a tanta escuridão!

Tanto a Turquia quanto a Síria foram incrivelmente afetadas por esta tragédia e, sem dúvida, levará muito tempo para se recuperarem. Cabe a nós manter viva a esperança e continuar a prestar ajuda e apoio aos afetados. O terremoto causou imensa destruição em toda a região, deixando muitos desabrigados e resistindo ao rigoroso inverno. Em resposta, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan declarou estado de emergência em dez províncias por um período de três meses.

Leia também[VIDEO] Mãe se emociona ao descobrir que filho compartilha sua comida com amiguinho da escola

Em meio a todo o caos, um vídeo comovente de um gatinho sendo resgatado dos escombros após o devastador terremoto que atingiu a Turquia recentemente foi compartilhado no Reddit.

Este vídeo mostrou que o gato estava empoleirado no ombro do socorrista, demonstrando sua grande confiança nele.

Por outro lado, o socorrista, que fazia parte da equipe de busca e salvamento, explicou que este foi o segundo resgate que fizeram de um gato no quarto dia do terremoto.

O bichano foi devolvido ao dono após o primeiro resgate. O rapaz decidiu nomear esse segundo gato como ‘Enkaz’, que significa escombros em turco, para servir como um lembrete do evento angustiante. O socorrista também revelou que eles compartilharam toda a comida e bebida com o gato, pois ele ainda não havia saído do lado deles.

revistapazes.com - Gatinho 'se recusa' a deixar homem que o resgatou após terremoto mortal na Turquia

Além disso, ele ainda estava tentando encontrar o dono do gato na esperança de reuni-lo com seu amado animal de estimação. No entanto, o socorrista disse que era cada vez mais provável que eles tivessem que levar o gato com eles, guardando-o como uma lembrança.

Muitas pessoas comentaram no vídeo. Um usuário escreveu: “Eu vejo uma tristeza neste gato. Eu o manteria ao meu lado, principalmente no caso de o dono aparecer. Mas se o dono não se manifestar, eu levaria o gatinho comigo, ele já passou por tanta coisa…”.

Leia também: Marido de Rita Lee se manifesta após internação da cantora um ano depois de tratamento contra câncer de pulmão

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: UpWorthy






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.