Perder um filho é uma dor inimaginável e de grande luto. Uma gata em situação de rua sabe disso como ninguém…

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela é vista aos lamentos debaixo de um carro enquanto abraça o corpo de seu filhote, que faleceu.

Debaixo de um carro estacionado na beira da rua, a gata estava abrigando seu filhote, que se estima ter pouco mais de um mês de vida.

O gatinho ainda parecia pequeno, mas por mais breve que fosse seu tempo na terra, sua mãe não parava de sofrer. Por esse motivo, a pessoa que ouviu os miados dela não pôde deixar de se aproximar para averiguar.

Ao tomar ciência da situação, ela decidiu fazer um vídeo.

Não sabemos se movidos pela emoção do momento ou para criar consciência, mas a verdade é que as imagens estão partindo o coração de muitos. O filhote estava rígido e sua mãe em cima dele, como se quisesse acompanhá-lo.

Talvez haja quem pense que foi apenas uma coincidência, mas a força do amor materno não se restringe às espécies e a gata tenta encontrar conforto entre as patas do seu pequeno.

Leia também: “Não se misture com quem você não seria”

A pessoa que registrou as imagens não sabia como o animal havia morrido, mas pela pequena isca em volta do pescoço e do rosto intuiu-se que o filhote havia sido envenenado.

Talvez não tenha sido de propósito, mas como se tratava de uma família de gatos de rua, o pobre animalzinho poderia ter comido algo contaminado.

A felina se sente magoada com a situação e abaixa o rosto em mais de uma ocasião, mas não ataca nem foge… Ela só quer estar ao lado de seu pequeno. Ela sabia que depois desse momento nunca mais o veria.

Quem não se emociona com essa cena? É quase impossível não sentir empatia com a felina e com a dor do luto…

No Facebook, muitos usuários deixaram seus comentários, chamando à sensibilidade de quem pensa que “por serem animais não têm sentimentos”.

“Não se esqueça de algo muito importante, eles são feitos de osso e carne como nós, por isso eles têm sentimentos, mesmo que não falem, eles sofrem, porque o único suporte de um animal somos nós, trate bem os peludos”, escreveu Elilec Cruz.

Confira o vídeo:

Leia também: Cão de rua é adotado por posto de gasolina e vira “cãofuncionário” e mascote do local

Fonte: Zoorprendente 

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS