O site Bored Panda publicou uma matéria que sem dúvida agradará em cheio os amantes dos bichamos. É muito comum que os gatos mostrem sua apreciação e carinho trazendo presentes para seus donos. Esses presentes são, na maioria das vezes, os resultados de uma sessão de caça e envolvem roedores, aves e outras criaturas pequenas em um estado de extrema angústia.

Escusado será dizer que esses presentes são raramente recebidos por seus humanos ingratos. Isso provavelmente causa confusão e mágoa a nossos pobres amigos felinos, que não conseguem entender por que tais presentes preciosos estão sendo constantemente rejeitados!

Este foi o caso com Baloo, uma jovem gata com um dono chamado Ben. “Ela sempre parecia tão confusa e triste, o que me fez sentir muito mal”, disse Ben sobre Baloo em entrevista ao Dodo.

Baloo não é apenas qualquer gata velha no entanto. Ela rapidamente descobriu que Ben tem outros gostos em presentes e saiu para buscar algo mais agradável, algo menos… Vivo. “Demorou alguns meses rejeitando seus presentes para que ela começasse a me trazer folhas”. Eram sempre folhas grandes e bonitas, “disse Ben”. “Foi um alívio para os ratos vivos todas as manhãs eu mostrar minha gratidão tomando a folha e brincando com ela enquanto ela estava sentada no meu peito”.

“Ela sabia que ela estava fazendo algo agora”.

Provando ser uma gata excepcionalmente inteligente e empática, Baloo cuidadosamente selecionou apenas as melhores folhas para seu dono de sorte, para o alívio da vida selvagem local. Hoje em dia, ela encontrou formas mais preguiçosas de mostrar amor por Ben. “Ela me consola quando eu me sinto mal”, disse Ben ao Dodo. “Ela não é uma gata de viver no colo, mas, de supreendentemente, quando estou chateado ou nervoso, ela vem subir em mim, empurra-me e me acaricia, enquanto eu me deito para que ela possa se sentar no meu peito e ronronar como louca. Ela é uma gata muito amorosa.”
Esta é Baloo, uma gata que não conseguia entender por que seu dono Ben estava rejeitando seus preciosos presentes de roedores vivos e pássaros

“ela sempre parecia tão confusa e triste, o que me fez sentir muito mal”

Então Baloo decidiu tentar uma tática diferente

Ela descobriu que “depois de um tempo, começou a ficar um pouco irritante ter animais meio mortos caídos em seu peito todas as manhãs”

E Ben pode apreciar algo mais agradável, algo menos … vivo

“Demorou alguns meses, rejeitando seus presentes para que ela começasse a me trazer folhas”

Às vezes, ela traria um galho em vez de uma folha, apenas para variar

Mas estes dias, ela encontrou formas mais preguiçosas de mostrar amor por Ben

“Quando estou chateado ou nervoso, ela vem subir em mim, me empurra para trás, então eu me deito…”.

… e então ela simplesmente se senta no meu peito ronronando como louca e acaricia meu rosto com o nariz”

… e então ela simplesmente se senta no meu peito ronronando como louca e acaricia meu rosto com o nariz”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!