Alegria: esta é a palavra que hoje resume a fisionomia do pequeno João Gabriel, de 8 anos, que mora em Goiânia – capital de Goiás. Ele, por não ter condições financeiras de comprar o álbum oficial, desenhou o seu próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo.

Após a divulgação da sua história, ele já recebeu em sua casa, de presente, um álbum oficial, diversas figurinhas e um convite inesquecível. “As figurinhas são muito lindas. Eu amei”, disse o menino com um sorriso de alegria e encantamento em seu rosto. É o primeiro álbum de figurinhas desse grande amante do futebol.

Acontece que sua história chegou à CBF e diversos famosos também se manifestaram. O pai relata o convite e a emoção: “Convidaram a gente para conhecer o museu e ir à sede da CBF no Rio de Janeiro. Ainda não sabemos a data e como iremos. Mas Gabriel está super empolgado”, comemorou.

Essa será a primeira vez que a família viaja de avião. “Ainda não temos ideia do tamanho que a história do João ganhou”, disse o pai.

Famosos como Luísa Sonza entraram em contato com a família. A esposa do goleiro Cássio, Janara Sackl, chegou a postar em uma rede social as figurinhas feitas pelo menino. A mulher prometeu enviar uma camisa e as luvas do atleta para o João Gabriel.

O pai de Gabriel é vendedor de hortaliças e recebe mensamente, para arcar com todas as despesas da família, cerca de um salário mínimo. Ele conta que é a restrição financeira que o impediu de comprar o álbum para o garoto que pode chegar a custar até 536 reis (caso não tenha figurinha repetida).

O site Só Notícia Boa está realizando uma vaquinha para ajudar o garoto não só a comprar o álbum como a fazer frente às suas despesas básicas, como vestuário e alimentação.

Ajude pelo PIX: [email protected]

Ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!