Com informações de Curta Mais

O rapazinho da foto, Guilherme Henrique dos Santos, comoveu a internet nos últimos dias ao ser flagrado pelo atendente em um Shopping de Recife (PE) enquanto utilizava um tablet do mostruário da loja para realizar uma pesquisa, um trabalho de geografia para a escola.

O vídeo, que mostra Guilherme copiando em um caderno o resultado da pesquisa realizada, foi gravado por um dos funcionários da Samsung, Luiz Carlos Rodrigues Silva, que permitiu que o rapaz realizasse o trabalho ao invés de repreendê-lo, o que seria, talvez, o mais esperado.

O vídeo viralizou e os administradores da Samsung tomaram conhecimento do caso. Resolveram então presentar Guilherme, cuja mãe trabalha como auxiliar de serviços gerais na escola em que ele estuda e que mora, com Guilherme e seu irmão, em uma casa alugada, com um tablet para que ele não tenha mais que passar por apuros desse gênero para se dedicar aos estudos.

“Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, contou Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife, segundo informa o site Razões Para Acreditar.

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

Garoto filmado estudando em tablet de loja ganha aparelho da Samsung O vídeo de Guilherme Henrique Santos, 10 anos, estudando em um tablet de mostruário em uma loja da Samsung de um shopping de Recife (PE), comoveu as redes sociais. A gravação foi compartilhada nesta sexta (8) por um dos funcionários do estabelecimento que percebeu que o garoto fazia uma pesquisa escolar no aparelho eletrônico enquanto anotava as informações com uma caneta em seu caderno. Nas imagens, Guilherme aparece com uma mochila nas costas enquanto o funcionário da Samsung Luiz Carlos Rodrigues Silva comenta que o menino está fazendo a lição na loja por não ter computador nem acesso à internet. O vídeo viralizou e comoveu os usuários. O caso chegou até a empresa Samsung e foi confirmado que a própria loja foi autorizada a presentear o menino com um tablet. “Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, afirmou Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife. A mãe de Guilherme trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma escola pública que ele estuda e mora numa casa alugada numa comunidade de Recife com o caçula e o mais velho de 14 anos. “Quando eu folgo de segunda, passo o dia fazendo extra como faxineira para sustentar a casa”, contou a dona Roseli ao site Razões Para Acreditar.

A post shared by Curta Mais® (@guiacurtamais) on

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!