Jonah Larson está com mais de 130.000 seguidores no Instagram, 27 mil no Youtube e já recebeu mais de 4 mil pedidos, em razão de seus vídeos, em que ensina a fazer crochê. Foi também assistindo a tutoriais no Youtube que Jonah aprendeu, aos cinco anos de idade, a arte do crochê, e hoje faz e ensina a fazer as mais variadas peças.

“Acho que minha destreza na mão pode me ajudar a me tornar um grande cirurgião. Eu sempre vou fazer crochê, mas seria bom também ajudar as pessoas desse jeito.”, disse Jonah, que hoje sonha em ser cirurgião e que está escrevendo um livro (pasmem) sobre as suas experiências com o crochê.

Jonah não vive exclusivamente em função do seu trabalho, evidentemente, que pra ele, na realidade é uma forma de relaxamento, e é claro que ele não consegue atender aos milhares de pedidos que chegam pela internet. Ele já fez e vendeu mais de 100 produtos, mas se enganaria quem pensasse que por trás do empreendedorismo do garoto há pretensões meramente egoísticas: no início deste ano, Jonah doou uma coleção de seus itens de crochê para o orfanato etíope de onde seus pais o adotaram. Com o leilão de suas criações, ele enviou centenas de dólares para lá também.

“Eu não faço crochê pela fama ou pelos programas de TV. Eu faço isso porque é uma atividade muito relaxante que me ajuda a relaxar. Também une todos ao redor do mundo”, disse.

‘Eu sempre encontro algo novo para fazer, o próximo desafio. Meu objetivo agora é criar itens, fazer crochê em programas de TV e ensinar outras pessoas a fazer crochê.

No vídeo abaixo, em inglês, o garoto ensina a fazer uma cesta de crochê:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!