A fumaça chamou a atenção dos vizinhos que, por volta de 1h30, contiveram o fogo utilizando baldes com água. Em meio a esse trabalho, localizaram a criança com vida, abrigada dentro da geladeira da residência.

Tudo ocorreu no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na madrugada dessa sexta-feira (9). A criança foi deixada sozinha pela mãe e, com apenas 2 anos de idade, se salvou do incêndio ao abrigar-se na geladeira.

De acordo com o G1, a mãe confessou que deixou o filho de apenas dois anos para sair para uma “resenha” (festa, confraternização). Ela foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.

O menino que estava sozinho na casa foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde passou por atendimento médico, sendo constatado que ele não sofreu lesões em razão do fogo.

A polícia foi acionada e encontrou a mãe da criança na companhia do namorado. Conduzida à delegacia de polícia, afirmou ter deixado a criança com uma amiga para ir trabalhar. Contudo, após diversas contradições, ela confessou que deixou o filho sozinho para ir a uma festa.

Foi lavrado o flagrante contra a mãe da criança pelo crime de abandono de incapaz e o garotinho sob a guarda do Conselho Tutelar.

Fonte G1

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!