Pela primeira vez na história da revista Time, eles anunciaram o prêmio de “Garoto do Ano”. O prêmio inédito foi dado a Gitanjali Rao, uma cientista e inventora de 15 anos de Denver, Colorado.

A inventora é criadora de um dispositivo de detecção de chumbo, que é capaz de encontrar chumbo na água potável, e um aplicativo que detecta cyberbullying usando IA.

De 5.000 americanos de 8 a 16 anos, a garota foi escolhida e já coleciona prêmios. Quando tinha apenas 11 anos quando ganhou o Young Scientist Challenge por seu dispositivo de detecção de chumbo. Aos 12 anos, ganhou o prêmio principal no Desafio de Jovens Cientistas de 2017.

“Não pareço uma cientista típica. Tudo o que vejo na TV é que ele é um cientista mais velho, geralmente branco ”, disse a jovem de 15 anos a Angelina. “Meu objetivo realmente mudou, não apenas de criar meus próprios dispositivos para resolver os problemas do mundo, mas inspirar outros a fazer o mesmo também. Porque, por experiência própria, não é fácil quando você não vê ninguém como você. Então, eu realmente quero transmitir esta mensagem: se eu posso fazer isso, você pode fazer, e qualquer um pode fazer ”, continuou a jovem inovadora.


“Se eu posso fazer isso, você pode fazer, e qualquer um pode fazer” disse Gitanjali.

“Você digita uma palavra ou frase e é capaz de pegá-la se for intimidação, e dá a você a opção de editá-la ou enviá-la do jeito que está”, explicou a jovem de 15 anos em entrevista à Zoom TIME, falando sobre o Kindly – um aplicativo que usa tecnologia de inteligência artificial para detectar os primeiros sinais de cyberbullying.

“O objetivo não é punir. Como um adolescente, eu sei que os adolescentes tendem a atacar às vezes. Em vez disso, dá a você a chance de repensar o que está dizendo para saber o que fazer da próxima vez ”, ela continuou.

A fim de encontrar seu “Garoto do Ano”, a revista TIME levou a iniciativa à Nickelodeon, que formaram uma bela parceria. Eles pesquisaram nas redes sociais, bem como em distritos escolares em todos os Estados Unidos. Todos os cinco finalistas da competição receberão um prêmio em dinheiro e serão homenageados durante um especial de TV “Kid of the Year” apresentado por Trevor Noah que vai ao ar hoje nos EUA

Fonte indicada e adaptada: Bored Panda

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.