Via Razões para Acreditar
Charles “Chuck” Feeney, fundador da Duty Free Shoppers, é agora um ex-bilhonário. Ele realizou um sonho antigo: doou a sua fortuna, cerca de 8 bilhões de dólares, para a caridade.

O bilionário sempr foi uma pessoa de hábitos simples e, após alguns anos investindo em sua fundação filantrópica, ele decidiu encerrar as atividades da organização e doar todo o dinheiro para fundos de caridade.

Charles doou cerca de US$ 8 bilhões
No último dia 14 de setembro, Charles e a esposa, Helga, assinaram uma escritura que em que consta a doação da sua fortuna acumulada ao longo de toda a vida para fundos de caridade dos Estados Unidos.

Isso totaliza cerca de US$ 8 bilhões, que serão distribuídos de forma anônima para instituições de caridade, universidades e outras fundações.

Com isso, as atividades da Atlantic Philanthropies, empresa por meio da qual eles realizaram suas doações todos esses anos, foram encerradas.

Para que a boa ação ocorresse, a Charles montou todo um esquema, que envolveu cerca de 300 funcionários.

A atitude de Charles inspirou outros bilionários a também fazerem doações generosas. Warren Buffett e o cofundador da Microsoft, Bill Gates, já falaram que Charles é um exemplo para seus próprios projetos filantrópicos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!