Em um vídeo tocante divulgado nas redes sociais, um jovem funcionário de um pet shop em Paranavaí (PR) é visto dançando e acarinhando uma cachorrinha antes de levá-la para tomar banho.

Com muita sensibilidade, João Victor Andrade acalma a cadela Mel, da raça yorkshire, que estava um pouco assustada ao chegar no local.

João trabalha no pet shop há cerca de um ano e se disse “muito feliz” em estar no meio dos animais.

Leia também: Canções que não sabias que estavam inspiradas nos jogos de azar

“Gosto muito, foi amor à primeira vista. Aqui foi onde eu me identifiquei (…) quero ser veterinário, cuidar dos animais”, disse.

Ao ver as imagens do circuito interno de câmeras de segurança, Priscila Ostaque, proprietária do pet shop, afirmou ter ficado muito satisfeita com a sensibilidade e carinho do funcionário.

“Aquele dia eu estava fora e fui olhar o que eles estavam fazendo para eu pedir para eles fazerem outra coisa para mim. E aí eu peguei bem na hora, bem no pulo que ele estava brincando. Eu nem ligo mais de: ‘ah, está atrasado o serviço’, vai ficar atrasado”, comentou.

Para Ricardo Ribas, médico veterinário de Paranavaí, momentos de bem-estar fazem muita diferença na vida de um pet. A hora do banho pode ser traumática para alguns animais e usar estratégias como essa para envolver o cachorro, sem causar estresse, são um ponto positivo.

“O animal quando vem para esse serviço de banho e tosa, na verdade é uma distração. A ideia é que ele interaja, que ele consiga brincar, que ele descarregue um pouco a energia e vá para casa feliz”, completou.

Assista ao vídeo:

Leia também: Tênis: Veja os 6 melhores jogos de tênis na história do Australian Open

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS