Os números são assustadores, cresce cada vez mais o número de cachorros abandonados nas ruas, cerca de 4 milhões de cães entram em abrigos a cada ano e cerca de 1,2 milhões de cães são sacrificados, a violência com os animais é reflexão da mais covarde desumanidade.

Era a eutanásia o destino de um pobre cachorrinho, que ao ser abandonado no abrigo, escorriam lágrimas de seus olhos.

Quando a High Plains Humane Society (HPHS), organização que visita abrigos para fotografar cães que precisam de adoção ou resgate, os fotógrafos ficaram de coração partido.

O cãozinho olhava para a câmera através das grades de sua jaula, com lágrimas nos olhos, parecia saber do seu trágico fim.

Os cães geralmente expressam sua tristeza fazendo sons ou guinchos e não produzem lágrimas devido à tristeza, mas mesmo que não signifique o sentimento, as lágrimas nos olhos do animal provam que algo está errado.

Mesmo que não fosse um real choro de tristeza, sua expressão clamava por ajuda e ajuda urgente.

As imagens do cãozinho foram publicadas e logo o abrigo foi bombardeado por ligações pedindo pela adoção da cadelinha que chorava.

Hoje, ela vive em um local seguro e cheio de amor, não é uma boa notícia? Que seja esse o destino de todos os animais!

Fonte indicada e adaptada: Zoorprendente

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.