Que inspirador!  O vestido da princesa Tiana foi feito por Fabíola Porto, que é costureira e modelo e vive de Niterói (RJ). O vestido é inspirado na animação   “A Princesa e o Sapo” (2009), e rendeu tanto à costureira quanto à pequena Sofia muita repercussão nas redes sociais.

O vestido inspirado na princesa Tiana foi vestido no aniversário de 8 anos e fotos rapidamente viralizaram nas redes sociais:

Foto: Reprodução / Instagram: @_portomodas

Em um post compartilhado no Twitter, Fabiola exalta a importância da Princesa Tiana, que trouxe “uma referência e um modelo a ser seguido entre as meninas negras”, até então carente de personagens realmente parecidas com elas.

“Deixando aqui registrado o quanto a minha irmã é linda! Um nojo com o vestido que eu fiz pra ela, minha princesa Tiana, melhor filme para as crianças pretinhas se identificarem. Oito aninhos de muita beleza! Eu te amo”, afirmou a criadora do vestido,  que também é dona de uma marca de moda e foi Miss Favela no ano passado.

Foto: Reprodução / Instagram: @_portomodas

As fotos da princesinha, postadas no último dia 8, já acumulam mais de 100 mil curtidas no Twitter, e foram compartilhadas pelo Razões e por outras inúmeras páginas no Instagram.

“O que dizer? Cresci sem ver personagens e principalmente princesas, que fossem negras. Barbie? Nem se fale. A caminhada ainda é muito longa, mas ver crianças com referências, achando seu cabelo sua pele bonitos, enche o meu coração de alegria ❤️”, escreveu a internauta Luciana Dantas na seção de comentários do post.

Foto: Reprodução / Instagram: @_portomodas

“E quem disse que pra ser uma bela princesa tem que ter pele clara, e cabelos loiros? Sua irmã está muito linda, Fabiola! ❤️”, comentou Luiz Darqui.

“Gente, essa menina é uma obra de arte, uma pintura de Picasso. E o vestido tá lindo também 🥰 Tiana live action – perfeita!”, brincou a usuária Danúbia Serra.

Tudo isso mostra o quanto a representatividade importa: vale muito!

Leia também: Jovem indígena do povo Pataxó se destaca como modelo em Milão

Fonte: Razões 

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!