De acordo com publicação do site Bureau of Meteorology espera chuva de 30 a 80 mm no leste de Nova Gales do Sul, entre quinta e domingo. As pessoas estão especulando que isso possa finalmente trazer alívio aos bombeiros exaustos que lutam contra as chamas mortais há mais de três meses.

Créditos da imagem: RebeccaH2020

Finalmente, choveu em partes da Austrália devastadas pelos incêndios florestais

O departamento de meteorologia local relata que houve algumas “boas quedas” no estado de Nova Gales do Sul – parte do país onde ocorreram muitos dos piores incêndios florestais. O Corpo de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul compartilhou um vídeo da chuva caindo e escreveu: “Está aqui um alívio para vários bombeiros que trabalham em toda a NSW. Embora essa chuva não extinga todos os incêndios, ela certamente ajudará bastante na contenção. ”

Créditos da imagem: RebeccaH2020

Prevê-se ainda mais tempo chuvoso, o que pode finalmente trazer alívio aos bombeiros exaustos

 

O departamento de meteorologia também informou que: “A natureza de acertar e errar das tempestades significa que é difícil prever exatamente onde estará a chuva mais pesada – algumas partes do incêndio florestal e do leste da Austrália afetada pela seca podem ver de 50 a 100 mm nos próximos dias. ; enquanto outros podem ver muito pouco. ”

32 incêndios já foram apagados com a ajuda da chuva

Créditos da imagem: Bobbafet192

 

As regiões de Nova Gales do Sul e Victoria receberam aproximadamente 15mm de chuva, tão necessária nesta quarta e quinta-feira. As fortes tempestades também causaram inundações em Melbourne. Embora a chuva tenha atenuado os incêndios, mais de 80 deles continuam queimando na área de New South Wales e 18 deles – em Victoria.

Os Serviços de Bombeiros Rurais de New South Wales relataram “algumas boas quedas em algumas chaminés”

Créditos da imagem: NSWRFS

Do site Bored Panda  e Bureau of Meteorology

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!