No mundo em que hoje vivemos, somos levados, constantemente, ao contato com a maldade e a miséria existencial humanas. Estes filmes são para aqueles que estão e amam estar na contramão do mundo. Para aqueles que querem enxergar a bondade, e não raro a enxergam, em cada pessoa que encontra por seu caminho.

Os filmes são de grande sensibilidade e beleza e foram selecionados por Octavio Caruso.

Farol das Orcas (El Faro de Las Orcas – 2017)

Uma mãe vai à Patagônia com o filho autista, esperando que um guarda e baleias orcas o ajudem a encontrar suas emoções.

Corrida Selvagem (Running Wild – 2017)

O proprietário de uma fazenda de exploração agrícola, viúvo, trabalha com ex-prisioneiros, ajudando em sua reintegração no campo. Com essa missão, ele atrai para si o preconceito, a ganância, vaidade e a burocracia do sistema que não suporta sua benfeitoria.

En Équilibre (2015)

Marc é um dublê de equitação. Após um grave acidente durante uma filmagem, ele perde as esperanças de voltar a montar um dia. Sua companhia de seguros coloca Florence no comando da situação, mas ela não costuma se envolver muito intensamente nos trabalhos a que é designada. O filme conta a história desse encontro – a história de dois seres que redescobrem seu equilíbrio.



A Noite da Realeza (A Royal Night Out – 2015)

O dia da Vitória na Europa, 8 de maio de 1945, representa a derrota Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. No Palácio de Buckingham, em Londres, se concentrou um grande número da população para celebrar e, nesse dia, a Princesa Margaret (Bel Powley) e a futura rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Sarah Gardon) tiveram a permissão de deixar o palácio durante a noite. Na comemoração, as duas se misturam anonimamente ao povo e encontram romance e perigo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!