Do site Devo Tudo ao Cinema
Se você quer começar o final de semana em alto astral, prepare uma maratona com estes filmes na Netflix. Selecionei títulos de diversas nacionalidades, para enriquecer seu garimpo cultural. Boa sessão!

Hector e a Procura da Felicidade (Hector and the Search for Happiness – 2014)

O psiquiatra Hector (Simon Pegg) está cansado de sua vida e dos problemas de seus pacientes. Ele, na verdade, se sente frustrado por não conseguir ajudar seus pacientes a encontrarem a felicidade. Com o incentivo da esposa Clara (Rosamund Pike), ele faz uma viagem sozinho ao redor do mundo, em busca de novas experiências. Durante a viagem, ele questiona as pessoas sobre o que as faz feliz e se dá conta que precisa questionar-se a si mesmo.

Coração de Leão – O Amor não Tem Tamanho (Corazón de León – 2013)

Ivana Cornejo (Julieta Díaz) é uma advogada bem sucedida. Ela está divorciada há três anos, mas compartilha o escritório com seu ex-marido, que também é advogado e associado. Depois de perder seu telefone celular, Ivana recebe um telefonema da pessoa que encontrou. É León Godoy (Guillermo Francella), um importante arquiteto de personalidade forte, ele é muito atraente, charmoso, carismático, um perfeito cavalheiro e também divorciado. Eles se sentem muito atraídos um pelo outro durante a conversa e concordam em se encontrar no dia seguinte para que ele possa devolver o celular. Mas quando ele chega, ela fica em choque quando descobre que ele tem cerca de 1,36 metros de altura! A partir desse momento Ivana tenta superar o preconceito da sociedade e seus próprios medos para viver momentos que são definitivamente o melhor que ela já teve.


Tickle Head, O Melhor Lugar Da Terra (The Grand Seduction – 2013)

A pequena cidade portuária de Tickle Cove enfrenta uma grande crise financeira. A esperança dos moradores é a reabertura de uma fábrica local, que poderia empregar várias pessoas. Mas a licença para o funcionamento da fábrica só será autorizada quando a região tiver um médico presente. O habitante Murray French consegue fazer com que o médico Paul Lewis visite o local, mas agora ele tem a difícil tarefa de convencê-lo a ficar no vilarejo, e passar a morar por lá. Murray e seus amigos inventam as estratégias mais inesperadas para seduzir o médico.

Usagi Drop (Usagi Doroppu – 2011)

Daikichi, é um homem solteiro de 27 anos em quem os seus colegas de trabalho confiam. Ao ir ao funeral do seu avô descobre que este tinha uma filha ilegítima cuja mãe se desconhece. A menina chama-se Rin, e tem apenas 6 anos. Toda a família do Daikichi, olha para a menina como se fosse um estorvo na família. Ele, cansado daquela atitude, decide cuidar da Rin, sozinho. Ele não tem qualquer experiência, mas acaba por aprender quais as dificuldades de cuidar de uma criança sozinho.

Eyyvah Eyvah (2010)

Um clarinetista que mora com seus avós em uma pequena vila é forçado a se mudar para Istambul, onde conhece uma cantora que está apreciando fama repentina.


Dhanak (2015)
Em Rajasthan na Índia, Pari (Hetal Gada), uma menina de 10 anos, e Choru (Krrish Chhabria), seu irmão de 8 anos, moram em uma vila perto das dunas de areia. Eles perderam os pais em um acidente e moram com os tios. Choru é cego, mas lida bem com a situação, enquanto Pari são os olhos dele, sua guia e melhor amiga. Ainda inocentes, Pari promete a Chotu que ao completar 9 anos ele irá enxergar e, ao ver um cartaz de doação de olhos, ela acredita que encontrará alguém que possa ajudá-la.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS