Não raro um animal de estimação nos salva a alma. Contudo, em diversos casos, eles nos salvam, de fato, a vida. Nesta semana, uma notícia correu o mundo sobre o heroísmo de Zeus, um filhote de piti bull de apenas 9 meses que morreu ao proteger duas crianças de uma serpente venenosa, na Flórida.

Oriley Richardson, de 10 ano e sua irmã, Gina Richardsonn, brincavam no quintal de sua família em Webster, em 23 de setembro, quando o pit bull de 9 meses pulou de repente em sua direção, disse sua mãe Gina Richardson à CNN no domingo.

Oriley notou o filhote atacando algo no chão, mas achou que era uma corda.

Serpente que atacou Zeus
Serpente que atacou Zeus

Era uma cobra de coral. E Zeus deu a sua própria vida para manter a serpente distante das crianças.

A cobra mordeu Zeus quatro e a família levou o cão para um hospital de animais nas proximidades, onde a equipe administrou imediatamente o veneno. Infelizmente, era tarde demais. Zeus morreu no dia seguinte.


Gary Richardson, o pai dos meninos, disse esperar que o ato altruísta de Zeus ajude a mudar a percepção pública dos pit bulls: “Ele era meu melhor amigo”, afirmou. E finalizou: “Estou dividido entre querer ser feliz por esta situação ter conscientizado sua raça e sua natureza amável e amorosa, e a tristeza de tê-lo perdido.”

Oriley, 10, e sua mãe, Gina Richardson, com Zeus.
Oriley, 10, e sua mãe, Gina Richardson, com Zeus.

Fonte: CNN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!