Romnick é o sétimo de nove filhos de um fazendeiro filipino que batalhou muito para estudar diariamente. Ele é com certeza um símbolo de que perseverança e esforço é tudo que você precisa para conquistar seus sonhos.

Ele vivia em uma pequena comunidade ao norte de Sierra Madre, nas Filipinas, e se sentia condenado a viver na pobreza. Percebeu que só podia melhorar sua situação e da sua família estudando.

Ele caminhava quilômetros e até cruzava um rio extremamente perigoso, e dia e noite batalhava para ir bem nas aulas. Era a única forma de conseguir uma vida melhor.

Quase como um sinal de esperança, uma organização dedicada a transformar vidas de analfabetos e pobres por meio da agricultura orgânica veio para sua comunidade para ficar.

Romnick passou a aproveitar todas as oportunidades em seu caminho, como um subsídio mensal para ajudar com os custos suplementares de educação em sua escola pública, além de ter acesso gratuito a aulas de inglês e informática no centro de aprendizagem da fundação.

Como recompensa a sua intensa ajuda na instituição, ele ganhou uma bolsa de estudos de cinco anos para a escola internacional mais antiga do país, a International School of Manila, onde se formou em 2017.

Logo após mais conquistas que ele jamais pensou que conseguiria, foi aceito em três universidades de prestígio mas optou pela Harvard, a mais reconhecida.

“Esta bênção incrível que recebi será vista por muitos como uma conquista, mas para ser muito honesto, acredito sinceramente que o que aconteceu comigo foi nada menos que um milagre “, disse ele.

Fonte indicada e adaptada: UPSCOL

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.