O mundo inteiro se viu emocionado diante se uma belíssima homenagem ocorrida no dia 2 de janeiro deste ano. O homenageado foi o bombeiro Geoffrey Keaton, que morreu em 19 de dezembro enquanto atuava no combate a incêndios na Austrália.

A medalha foi recebida pelo filho da Geoffrey, Harvey, 19 meses, pela bravura de seu pai e em homenagem ao seu nobre trabalho, durante o seu funeral.

As imagens do funeral e do momento da condecoração foram publicadas no Facebook pelo Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul. O comissário Shane Fitzsimmons honrou Keaton pela bravura, pelo serviço prestado e colocou a medalha na roupa da criança.

Geoffrey Keaton tinha 32 anos e morreu junto com o colega Andrew O’Dwyer, também homenageado, após uma árvore cair sobre o carro em que estavam, fazendo o veículo tombar.

Eles também postaram uma foto do filho a olhar para o caixão e um copo que dizia: “Pai, eu amo-te até daqui até à lua!”

Dezenas de bombeiros formaram uma guarda de honra para saudar o caixão de Keaton. O’Dwyer, que também era pai de um filho pequeno, será enterrado na próxima semana.

Após a sua morte, o ministro Scott Morrison elogiou-os e disse que eles sacrificaram as suas vidas em nome do dever.

“Eles defenderam corajosamente as suas comunidades com um espírito e uma dedicação inigualáveis ​​que os distinguirão para sempre entre nossos mais bravos australianos”, disse ele.

 

As nossas sinceras homenagens!

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!