Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Há seis meses, Júlia perdeu o pai, Ramon do Vale Vicente, natural de Cataguases, vitimado de um câncer.

No primeiro aniversário do pai, Júlia resolveu abrir a caixa com pertences dele. Assim, a adolescente de 16 anos foi vistoriar a caixa onde estavam seu celular, o perfume que ele mais gostava, roupas do pai e algumas cartas.

Ao ligar o celular, ela resolveu :abrir um aplicativo que não havia aberto antes: o de notas. O que estava ali escrito a emocionou fortemente, levando-a às lágrimas.

Ali estavam 26 planos devidamente listados, iniciando com “Quando eu sair do hospital, eu vou…”

O pai lutara durante 2 anos contra a leucemia.Junto à publicação da lista, Júlia escreveu: “Por isso que eu falo, aproveitem. Encontrei essa lista q meu pai escreveu no hospital antes de morrer”.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

E acrescentou: “Podem ter certeza que eu irei realizar toda essa lista do meu papai!! E eu tenho certeza que ele vai estar junto comigo nesses momentos especiais!!!”. A publicação recebeu 145 mil curtidas e quase 15 mil retuítes.

Eis a lista:

Segundo o G1: “A maior parte dos itens da lista envolve a “Ju”. Agora, ela quer realizar todos os planos que eles tinham juntos, menos um, diz ela. Ela não quer trocar o sobrenome “Vale” para “Valle”, como é o sobrenome do resto dos membros da família – uma modificação que o avô fez na hora de registrar o filho e que, para Júlia, faz dos dois “únicos”. “Só eu e ele teremos o sobrenome assim, vai ser uma coisa só nossa.”
Para ler a matéria completa, acessar a BBC.
Fonte:BBC via G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!