Conforme noticiado pelo site G1, faleceu, nesta madrugada do dia 25 de agosto, a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos.

Fernanda foi vitimada por uma crise de asmática, seguida de uma parada cardíaca.

Ela nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 1 de maio de 1970. Estudou Letras e jornalismo, mas não concluiu nenhum dos cursos.

Em 1995, Fernanda ficou conhecida como roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo. Tratava-se de adaptações de textos de Luis Fernando Veríssimo que Fernanda assinou em com o marido, Alexandre Machado.

Já no em 1996, lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.


Ela também escreveu os roteiros das séries “Os Normais”, “Os Aspones”, “Minha nada mole vida e “O Sistema”. E é autora de ao menos 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de vênus”.

Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.

O sepultamento será ainda neste domingo, às 16h15, em Congonhas (MG).

Errata: publicamos que o falecimento se deu em São Paulo, mas a atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando sentiu-se mal e foi encaminhada, de ambulância, para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida volta da 1h45 e morreu às 2h53.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!