No último domingo, milhões de estudantes participaram do primeiro dia do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Infelizmente, – e como de costume, – centenas de pessoas passaram por perrengue para fazer a prova.

É o caso de Bruna Karine, 23 anos. Faltando um minuto para o portão do colégio fechar, ela conseguiu pegar o RG que havia esquecido para comprovar sua identidade e realizar o exame.

Quem providenciou o documento para ela foi o professor Stanley Lustosa de Vasconcelos, que nem sequer a conhecia.

Leia também: Calçada cede e dezenas de pessoas caem em rio durante evento de Natal em Joinville – VÍDEO

O docente conseguiu buscar e entregar o documento de identidade, que ela tinha esquecido em casa, faltando o tempo mínimo para  fechamento dos portões do local de prova do Enem.

O caso ocorreu em Teresina (PI). Stanley participava de uma ação em frente ao local da prova, faculdade em que ele trabalha, na Zona Norte da cidade, quando ouviu uma candidata nervosa por ter esquecido o documento de identidade para realizar o Enem.

Faltavam 20 minutos para o portão fechar. Mantendo contato com o marido da candidata pelo celular, ele chegou ao endereço, localizado próximo à faculdade, e voltou para entregar o documento – sendo ovacionado pelas pessoas no local.

“Estava trabalhado quando a ouvi falando e tentando resolver se ia pegar ou se mandava um mototaxi ir, mas vi que estava difícil para ela então perguntei onde ela morava, peguei o contato do marido dela e fui”, disse o professor ao G1.

A candidata salva pelo professor foi Bruna Karine, de 23 anos, que quer fazer o curso de enfermagem. Apesar do susto, ela afirmou que a prova estava fácil e que conseguiu fazer tudo.

Assista ao vídeo:

Leia também: Homens sofrem mais quando os relacionamentos fracassam do que as mulheres, diz estudo

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS