José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai sempre foi admirado pelas atitudes recheadas de simplicidade e sabedoria, ele sabe valorizar as pessoas que realmente lhe deram amor na vida.

Entre elas, sua amada esposa Lucía Topolansky e sua cadelinha Manuela , que morreu há dois anos, em junho de 2018.

Manuela viveu lindos 22 anos e marcou a vida do ex-presidente até mesmo após sua morte. Em vida, acompanhava Pepe a todos os seus afazeres políticos.

“Um dia ela estava acompanhando o trator e como toda criança ela brigou com uns cachorros da casa ao lado e eles a expulsaram e ela recuou e foi para a gravadora e mesmo com Pepe [Mujica] parado, ele a levou adiante ” disse a esposa, Lucía.

“Ela viveu 22 anos, o que é um recorde para um cachorro. Está enterrada embaixo de uma secoia(….) O dia que eu morrer meu último pedido é que ponham minhas cinzas embaixo dessa árvore, junto a Manuela.(…) Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os cães.” disse Pepe Mujica em entrevista à CNN.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.