O ex-morador de rua João Barbosa da Silva Filho, com 61 anos de idade, acabe de realizar seu maior sonho:formar-se professor de educação física.

Ele é de Manaus, mas viveu nas ruas por quase 20 anos, passando por São Paulo e Curitiba.

João comemorou a graduação e contou como conseguiu:

“Eu tinha em mente a realização do meu sonho, mas sabia que não tinha condições, então fracionei a faculdade e fui cursando conforme podia pagar. Num semestre pagava menos aulas, no outro um pouco mais, e assim fui fazendo até terminar”.

Desde quando saiu de Manaus, João sonhava em fazer o ensino superior.

“Mas eu não sabia ao certo qual faculdade queria fazer, até porque quando vi a chance de poder realizar meu sonho eu já estava com mais idade. Quando fui me inscrever no FIES tinha uma mãe inscrevendo o filho para educação física e foi aí que me deu vontade de experimentar o curso. No fim das contas, encontrei a profissão da minha vida”, comentou João.

Ao comemorar a sua conquista, João nos deixa uma fala inspiradora:
“Eu saí da rua para ingressar numa faculdade, isso é muito forte. Aprendi que o dinheiro não é tudo, a riqueza não se mede pelo bem que se tem, mas pelo bem que se faz. Lute para viver bem, tenha boas atitudes, caráter e dê atenção a qualquer pessoa, da mais rica a mais pobre e não seja ganancioso. Não se preocupe com o resultado, trabalhe”.

Sensacional! Com toda a conficção, João será um grande professor! Aliás, já é.

Fonte: Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!