Bem sabemos a dificuldade de diversos países em adquirir as vacinas contra a covid-19. Diante desse quadro, o governo dos Estados Unidos acaba de pactuar com empresa Pfizer o fornecimento de 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

As doses contratadas irão para 92 países pobres e serão entregues até junho de 2022. O acordo foi divulgado na data de hoje.

Os imunizantes serão entregues por meio da aliança Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS), para países de baixa renda e de renda “médio-baixa”, como Afeganistão, Angola e Síria, segundo o consórcio.

O Brasil ficou de fora desta distribuição porque, apesar de fazer parte da Covax, é considerado um país que pode comprar suas próprias vacinas. Ao lado do Brasil estão cerca de 80 países, como Argentina, Canadá e Reino Unido.

O acordo, agora oficializado, já havia sido noticiado pelos jornais “The New York Times” e “The Washington Post”, citando fontes ligadas à negociação. A agência internacional de notícias Reuters também confirmou a existência deste acordo.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!