Por Cristina Ribeiro

Nestes tempos em que o sombrio sempre ganha holofotes e estamos carentes de boas notícias, a placa de um garoto festejando a sua vitória contra um câncer tem sido muito aplaudida nas redes sociais.

Trata-se do pequeno e já grande guerreiro Luis Daniel, de Guayaquil, no Equador, que está livre de células cancerígenas e sua família comemora com ele. “Você só tem que agradecer a Deus por uma bênção tão linda! Nosso guerreiro venceu o câncer”, disse seu tio, Leonardo Samaniego.

Talvez não haja maior felicidade para as famílias do que quando um de seus membros consegue sair de uma situação delicada. Este é um momento difícil para todos quando se trata de problemas de saúde de alto risco , então as comemorações não serão pequenas quando chegar a hora de deixar essa adversidade para trás.

Leonardo Samaniego sabe muito bem disso, cujo sobrinho venceu recentemente o câncer após uma árdua batalha contra essa doença oncológica . Ninguém gostaria de estar na posição da criança ou de sua família, pois é exasperante não saber se essa patologia pode ser superada, para que sempre tenham a melhor atitude para enfrentá-la.

“Você só tem que agradecer a Deus por uma bênção tão linda ! Nosso guerreiro venceu o câncer ”, escreveu Leonardo em um post em sua conta na rede social Twitter.

Na foto, o menino é visto com uma placa que dizia “Eu venci o câncer, sou um milagre”.

Luis Daniel, como todo o carinho da sua família, recebeu, no final do ano passado, as últimas sessões de quimioterapia, para acabar com as células cancerosas restantes em seu corpo. Apenas alguns meses depois eles já podem comemorar que a doença definitivamente se foi.

“Meu sobrinho Luis Daniel comemorando a vida que hoje (12 de novembro de 2021) é sua última quimioterapia. Obrigado Deus por tanto”, escreveu Leonardo nesta rede social na época .

Bem sabemos o quanto um momento como esse é comovedor para o paciente e seus familiares. Centenas de pessoas foram contagiados por essa emoção e muitos comentários de encorajamento foram postadas.

Arquivo de Leonardo Samaniego

Desejamos que este momento de festa na vida de Luis Daniel venha seguido de muitas outras alegrias e que ele abrace a vida com a mesma força que utilizou para superar essa grave doença.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!