Há medos dentro de você que eu nunca posso evitar. Há promessas que nunca poderei fazer. No entanto, meu amor, certamente quero me comprometer a lhe dar uma certeza que lhe dê segurança. A verdade é que não serei capaz de te amar pelo resto da vida. Mas eu vou para o resto do meu.

É só que filho, sendo absoluta e dolorosamente honesto, não posso jurar acompanhá-lo até o último dia de sua vida. Mas tenha certeza de que cuidarei de você e te adorarei até meu último suspiro. Você verá como, mesmo nos piores momentos, conseguirei estar sempre ao seu lado quando você mais precisar de mim, e quando você não precisar também.

É verdade, nenhum de nós vai deixar este mundo vivo. Abraço a esperança de que a lógica biológica não falhe e que serei o primeiro a partir. Bem, eu já terei trilhado meu caminho, e delineado suas possíveis rotas. Até lá, terei deixado meu legado vivo, sempre liderando pelo exemplo.

Certamente você tem vários anos de vida sem minha presença física. Mas então lembre-se de mim e você entenderá que você não está tão sozinho. Aproveite-me na vida, tanto quanto pretendo fazer até o meu último dia. E se necessário, no futuro, mantenha-me vivo em sua memória .

Eu posso te amar até o fim dos meus dias

Eu não serei capaz de amar você até o fim da sua vida, mas eu sei que eu vou amar você até o fim dos meus dias. Não importa as circunstâncias pelas quais você tenha que passar. O que importa as enfermidades da idade, a família que você forma uma vez que abre suas belas asas e sua luta com o tempo por causa de suas responsabilidades.

Estarei sempre disposto a te dar o melhor que tenho na vida: meu tempo. Meu tesouro mais precioso. Minha paciência e minha companhia pertencem a você até que eu me vá. Eu te ofereço meus ouvidos para confessar seus segredos e me contar suas tristezas.

Eu também ofereço meus ombros para quando você precisar chorar. Se você sentir que vai tropeçar, aqui estou eu, segure firme nas minhas costas. Quando você cair, não se aflija, apenas pegue minha mão e levante-se rapidamente. Não há tempestade que possa derrotá-lo se houver uma família unida como apoio.

Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. Amar de todo o coração sem esperar nada em troca.
-Autor desconhecido-

Desfrutarei de seus sorrisos e travessuras, prepararei os pratos mais apetitosos para você. Eu me regozijarei em cada um de seus triunfos e refletiremos sobre seus fracassos. Vou esconder os segredos que você esconde como um tesouro em seu coração mas que seus olhos gritam que só eu sei ler.

Vou viver minha vida feliz e com toda a alegria que você espalha, porque sei que em você encontrei tudo o que preciso. Vou te admirar todos os dias, vou dedicar minhas noites sem dormir que tenham seu nome tatuado nelas. Vou valorizar sua pureza, inocência e nobreza.

Eu serei capaz de te amar como aquela maravilha preciosa

Desde que soube de sua existência, nunca fui capaz de me sentir sozinha. Você foi minha companhia desde que o teste mostrou -surpreendentemente- “positivo”. Desde então, aprendi a valorizar minha mãe . A partir daquele momento, comecei a pensar em dobro: por você e por mim.

Quando chegar a hora de dizer adeus para sempre, aquela maravilha apreciada da minha vida passará pelos meus olhos. A que emergiu como sonho, alimentou a esperança, tornou-se minha ilusão e se materializou na mais doce e terna realidade.

Durante este tempo que caminhamos juntos, garanto-vos uma longa vida. Cuidarei de sua saúde e bem-estar, e lutarei com unhas e dentes por sua felicidade, independentemente dos custos que tenho que pagar por isso. Assumo os riscos de te amar e te proteger em todos os momentos e lugares.

Meu filho, você deve ser forte e me amar com todas as suas forças, tanto quanto eu te amo. É assim que você vai aprender que, quando chegar a hora, você vai ter que me deixar ir. Faça-o com a absoluta certeza de que poderei amá-lo do começo ao fim, incondicional e eternamente. Sem limites ou fronteiras.

Escrito por Macarena Esperanza Marina

Revisado e aprovado pela psicóloga María Alejandra Castro Arbeláez.

Fonte indicada e autorizada: Eres Mama

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.