“Eu amo minha vocação”, diz bombeiro centenário que serve sua comunidade há 84 anos

Vincent Dransfield vive a vida em seus próprios termos, e isso não é algo que muitas pessoas de 108 anos possam dizer. Apesar da idade avançada, ele ainda dirige e se orgulha da absoluta independência.

“Ainda estou deixando todo mundo maluco”, brincou Vincent. Quando questionado sobre que tipo de carro dirige, ele respondeu dizendo apenas “quatro rodas”.

O idoso celebra todos os dias sua perspicácia e energia. “Gosto de ter senso de humor”, disse. “É bom. Isso leva você a algum lugar. Se você é desagradável e zangado, não vai a lugar nenhum.”

revistapazes.com - "Eu amo minha vocação", diz bombeiro centenário que serve sua comunidade há 84 anos

Leia também: Piloto homenageia os pais presentes em seu 1º voo como profissional: “Obrigado por me dar asas”

Vincent também é o bombeiro mais antigo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Little Falls. Não tão ativo quanto antes, ele ainda está na lista da corporação Singac Engine Company nº 3.

“Eu disse: ‘Quando eu crescer, vou ser bombeiro’, então me tornei bombeiro”, disse ele.

Suas contribuições e fotos dos últimos 84 anos com o departamento estão coladas nas paredes do corpo de bombeiros. Ele tem orgulho de mostrar suas conquistas aos bisnetos.

“Esse é o capacete que eu usava quando era chefe dos bombeiros”, disse, apontando para o capacete original.

Seus bisnetos têm o mesmo orgulho de chamá-lo de bisavô.

“É muito divertido”, disse Matthew Lista. “Toda vez que ele conta piadas, ele conta histórias. Assim como coisas que você não pensaria que ele se lembraria, ele está se lembrando de quando tinha 30 anos e coisas assim. É uma loucura pensar que ele poderia se lembrar de todas essas histórias e elas são incríveis.”

revistapazes.com - "Eu amo minha vocação", diz bombeiro centenário que serve sua comunidade há 84 anos

Dransfield também é independente. Ele mora sozinho, faz suas próprias compras e não toma remédios diariamente – apenas remédios de venda livre quando sente alguma dor no joelho.

“Ele tem sua rotina diária”, disse sua neta Erica Lista. “Ele se levanta com o trem. Ele vai ao QuickChek em Little Falls e pega seu café e papel.”

revistapazes.com - "Eu amo minha vocação", diz bombeiro centenário que serve sua comunidade há 84 anos

Então, qual é o seu segredo para a longevidade?

“Eu bebo Ovomaltine todos os dias”, afirmou.

É um doce presente para um doce homem que está provando que a idade nada mais é do que um número.

revistapazes.com - "Eu amo minha vocação", diz bombeiro centenário que serve sua comunidade há 84 anos

Dransfield completa 109 anos em março, e tudo o que ele quer em seu aniversário é que sua família vá até sua casa e passe um tempo com ele, o que eles planejam fazer com alegria.

Leia também: Advogado ALERTA sobre novo GOLPE contra pessoas que têm ações contra o INSS

Fonte: Upsocl






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.