Há muitos para quem o dia realmente não começa até tomar uma boa xícara de café, quando só então começam a ser entidades ativas que podem funcionar adequadamente em suas vidas diárias. Antes disso, são apenas zumbis andando na terra.

E embora haja muitos efeitos negativos que o café pode gerar em nosso corpo, como, por exemplo, essa dependência gigante que faz com que sem tomar a primeira xícara do dia não funcionemos, também tem coisas boas.

Porque um estudo da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, publicado na revista Nature revelou que o café é realmente bom para perder peso e queimar calorias.

A pesquisa revelou que o café serve para estimular o tecido adiposo marrom (TAM) do corpo, assim chamado por causa de sua cor vermelho escuro, devido à alta concentração de ferro que eles têm, que são responsáveis ​​pela conversão de nutrientes em energia e geração de calor.

O que o café faz é estimular a termogênese e acelerar o trabalho da “gordura marrom”, que reduz a quantidade de gordura no corpo porque acelera a queima de energia.

Ao contrário da gordura marrom, as células de gordura branca são as que geram o armazenamento de gordura para usar como energia nas áreas da cintura e da coxa, normalmente.

Essa descoberta não é apenas positiva por ensinar que aquela miraculosa xícara de café pela manhã ajuda muito mais do que apenas acordar, mas também porque os estudos estão progredindo no sentido de combater a obesidade causada pela alimentação.

E lembre-se sempre: não é porque o café ajuda a reduzir a gordura que deve ser a única coisa a se consumir a partir de agora, porque, como qualquer outra coisa, os excessos são sempre negativos. Seja o que for.

Publicado originalmente em UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!