Que iniciativa genial! Vinicius, Luciano e Fabricio, alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo (SP), desenvolveram um software de Reconhecimento de Sinais. A tecnologia possibilita a identificação do sinal em libras e a sua conversão em texto.

Até o momento, o software já consegue identificar 100 sinais em libras programados para reconhecimento. Para isso, utilizam uma biblioteca de códigos e uma câmera, passando o software reconhecer gestos e sinais de mão, face e corpo.

Segundo noticiado pelo site Razões para Acreditar, Luciano, um dos criadores do projeto, tem dificuldades de fala por ter nascido com lábio leporino. Por isso, desde que iniciou as aulas, já tinha um propósito definido sobre o que gostaria de fazer durante os estudos.

“Por conta do meu problema, falei com meu pai que, quando iniciasse o curso, queria fazer algo para ajudar as pessoas, isso foi o que mais me motivou e me motiva a continuar com o projeto”, disse Luciano.

O software foi desenvolvido como projeto de TCC e os jovens contaram com a orientação e supervisão de seus professores e mentores.

Que grande iniciativa, garotos! Estamos orgulhosos de vocês.

Fonte: Governo de São Paulo via Razões Para Acreditar

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!