Durante uma visita ao Camboja, o Dr. Christopher Charles buscou soluções pelo frequente problema de crianças que sofriam com deficiência de ferro, a anemia.

Logo uma solução eficaz e bastante criativa surgiu e se popularizou rapidamente: um peixe de ferro foi adicionado à comida.

O peixe é colocado na panela junto a comida para cozinhar e apenas alguns minutos é o suficiente para adicionar uma quantidade extra de ferro à dieta.

O resultado foi com certeza surpreendente, ao passo que as crianças cambojanas que usaram o peixe por alguns anos não sofrem mais de anemia. Além disso, o peixe de ferro pode ser reutilizado por muitos anos sem perder a eficácia.

A ideia que é bastante simples pode ser expandida para áreas rurais ou de baixa renda em todo o mundo, para solucionar problemas alimentares como esse, com um preço mais baixo em comparação aos suplementos alimentares de farmácia.

Esperamos que em breve chegue a todos os países de baixa renda!

Fonte indicada e adaptada: NATION

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.