Se a sua  aldeia estivesse sofrendo severo perigo, quanto da sua vida você dedicaria a ela?

Huang Dafa, diante da possibilidade de seca em sua aldeia, decidiu esculpir não menos que 3 penhascos íngremes e rochosos para levar água a todos. Hoje,  36 anos após a solidária e complexa execução da obra, ele é visto como um verdadeiro herói naquela localidade.

O canal possui 10 quilômetros e foi escavado ao longo de 36 anos. Segundo ele mesmo conta, foram diversas tentativas fracassadas e teve que enfrentar críticas e zombaria dos seus vizinhos. Chegaram a chamá-lo de idiota. Mas, do alto dos seus 82 anos, hoje é visto e havido como um grande vencedor. Cogitaram, de fato, que estivesse louco, mas hoje é comparado à Yu Gong, “cuja determinação era tão profunda que fez com que os deuses movessem montanhas por ele”.

As pessoas zombaram do Dafa quando este sugeriu pela primeira vez o corte de um penhasco na encosta de uma montanha em Caowangba, na província chinesa de Guizhou, com ferramentas manuais.

Os habitantes locais o chamavam de homem tolo. Eles pensaram que ele poderia estar louco. Ele agora está sendo comparado à figura lendária, Yu Gong, cuja determinação era tão profunda que fez com que os deuses movessem montanhas para ele.

Em um primeiro momento, Dafa  criou um canal de irrigação na montanha, mas falhou. Mas ficaram feitos túneis  através das montanhas, facilitando a viagem das pessoas.

Percebendo que precisava de mais conhecimento para completar o projeto com sucesso, ele abandonou parcialmente seus esforços temporariamente após ter sugerido a outros moradores que o ajudassem a subir a encosta da montanha. Vendo que seu conhecimento não era suficiente, decidiu estudar engenharia.

Quando retomou o projeto, já foi com um plano detalhado para a execução. Os trabalhadores costumavam dormir em cavernas nas montanhas para terminar de esculpir, no alto e longe de suas famílias.

Huang e os aldeões partiram de altitudes mais elevadas e, desta vez, desceram a montanha. As cordas estavam amarradas na cintura como uma equipe de forças especiais, embora fossem simples agricultores armados com ferramentas rudimentares. Alguns relataram que suas pernas “derreteram” devido ao trabalho árduo.

O Dafa não pôde nem mesmo comparecer ao funeral de sua própria filha e neto, que morreram enquanto trabalhava no projeto, mas o plano funcionou.

O canal de irrigação do Dafa, cortado em um lado da montanha, agora fornece água para 1.200 pessoas de sua pequena aldeia e três outras que estão no canal de 10 quilômetros. Sua aldeia agora pode cultivar mais de 400.000 quilos de arroz por ano. E para adoçar seu sucesso, a cidade agora tem eletricidade e uma nova rodovia que surgiu por causa de seus esforços.

Seu ambicioso projeto começou em 1959 e exigiu 36 anos de trabalho árduo para ser concluído, mas sua aldeia agora está prosperando e ele é um herói local, digno do status mítico de Yu Gong.

Fonte: The Mind

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!