A coruja é um animal enigmático, misterioso e atraente para visualizar devido ao misticismo que os contos tradicionais e lendas antigas lhe dão.

O cronograma de caça da coruja e sua presença limitada a certas áreas do planeta aumentam o enigma e a curiosidade sobre esse pássaro.

Trata-se de um animal que raramente interage com os seres humanos e que poucos consideram apto a viver como animal de estimação devido ao seu lado selvagem. Mas isso inevitavelmente atrai os mais curiosos para visualizar seus incríveis vôos, habilidades e destreza, capazes de surpreender quem os observa.

As corujas normalmente têm penas nas cores marrom e cinza com tons escuros, o que facilita sua camuflagem dia e noite. No entanto, o aparecimento de uma coruja albina desencadeou o entusiasmo e a curiosidade de muitas pessoas, que consideram que o pássaro parece ter sido retirado de um conto de fadas.

Print do vídeo

O caso raro da coruja albina
A aparência exótica e extraordinária desse animal chamou a atenção de centenas de pessoas, que inicialmente pensavam que era uma espécie de neve.

Apesar de sua raça normalmente conter penas marrons cinza ou enferrujadas, o albinismo desta ave faz com que ela possua uma pelagem branca. Também afetou a cor dos olhos da coruja, pois possui olhos vermelhos brilhantes, em vez do amarelo tradicional.

A falta de melanina (a causa do albinismo) impede o desenvolvimento de qualquer cor, tornando a íris da coruja incolor. Dessa maneira, a pele rosa a vermelha é refletida na área ao redor dos olhos.

Sem dúvida, uma aparência um tanto estranha e curiosa que causou grandes repercussão na internet.

De acordo com a Associação Americana de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (AAPOS), apenas 1 em 17.000 pessoas sofrem de albinismo. Será que no mundo das corujas também nasce uma a cada 17 mil nascidas?

Confira o vídeo e repare melhor em sua beleza impressionante:

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

Capa: print do vídeo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!