Mary Otunba é uma jovem nigeriana  que concluiu sua graduação na Caleb University, após uma longa e intensa jornada. Enquanto ela estava matriculada na instituição, seu pai faleceu e ficou à deriva. Hoje ela é uma profissional exemplar.

A jovem profissional postou sua inspiradora história de vida em seu perfil do LinkedIn . Não foi nada fácil para ele, pelo contrário, o caminho foi cheio de obstáculos e dificuldades. Apesar de tudo, ela alcançou seu objetivo e hoje inspira milhares.

Vinda da Nigéria, ela passou de dormir em prédios em construção, seminuas e sem comida, para se formar com honra na Universidade de Caleb . O tempo passou e ela conseguiu se qualificar como uma excelente contadora, passando por circunstâncias inimagináveis, como a morte do pai enquanto estava matriculada na instituição.

Otunba Mary

Otunba Mary

Sua história acadêmica começou com uma politécnica nacional, que uma vez concluída levantava questões sobre seu futuro. Como muitos jovens em todo o mundo, Mary estava confusa. Os recursos não eram excedentes, ele teve que escolher com uma pinça entre suas opções limitadas.

A sorte estava do seu lado, como raramente, quando ele conseguiu se inscrever para um estágio no Instituto de Contadores Públicos da Nigéria (ICAN). Ao mesmo tempo, ela se interessou pelo programa de ensino à distância da U. Caleb. Naquela época e de repente seu pai faleceu. O mundo desmoronou.

Otunba Mary

Ele não tinha dinheiro para pagar os estudos, se alimentar e viver. Ele tinha tudo contra ele, mas decidiu lutar contra o destino.
“Obrigado pai pelo empurrão naquele momento, eu serei eternamente grato. Descansa em paz. Atrasei certos gostos e muitos prazeres só para pagar minhas contas. (Tampe os ouvidos: usei meu telefone com luz como uma tocha por 2 anos ou mais.)

Dormi em prédios inacabados por meses apenas para estar mais perto do trabalho. Agradeço aos amigos que guardaram minhas roupas e me alimentaram. Tornei-me um Contador Público Certificado em 2019.

Agora, eu entro no mundo sabendo perfeitamente que minha vitória é real. Vou além dos limites sabendo que meu passado está muito para trás. Sem olhar para trás e antecipar noites cheias de lágrimas e preocupações ”.

Otunba Mary

A batalha dessa jovem é pura inspiração e você pode conferir em seu perfil no LinkedIn .

Fonte UPSOCl

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!