No Mato Grosso (São Felix do Araguaia) a bióloga Alzira Setúbal, dona da cadela Rhadija, de 7 anos, adotou 3 gatinhos abandonados e vinha alimentando-os com uma seringa. Os filhotes foram rejeitados pela mãe gata, que não quis amamentá-los.

Alzira conta que grande foi a sua surpresa quando chegou em casa e viu a Rhadija deitada, amamentando os gatinhos! Anteriormente, havia já notado uma inquietação da cachorrinha com a presença dos gatinhos, mas não imaginava que seria esse o desdobramento da situação.

“Acredito que foi instinto animal e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada, pois adoro animal, mas como bióloga sou suspeita”, afirmou Alzira ao G1.

Nesta foto, Rhadija meses após a adoção. Afirmou ainda que “o organismo da cadela começou a produzir o leite porque os gatinhos forçaram a amamentação. A cadela desenvolveu o instinto materno e isso foi notado desde o primeiro contato, quando ela começou a se importar com os filhotes, demonstrando inquietude e interesse em cuidar deles”.

Para saber mais sobre o caso e ver o vídeo da Rhadija, acesse o G1.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!