Com informações de UPSOCL

A ansiedade tem se tornado nos últimos anos um dos maiores males contemporâneos, ao lado da depressão. Desde terapia psicológica e tratamentos psiquiátricos até novos estilos de vida, práticas meditativas etc, os meios buscados para minimizar o sofrimento que a ansiedade proporciona são os mais variados. Acrescentaremos aqui mais um à lista, cuja eficácia o psicólogo Marc Hekster atesta: assistir Friends.

Marc Hekster, psicólogo da The Summit Clinic, trabalha há mais de vinte anos atendendo pessoas com ansiedade. Depois de todos esses anos estudando o comportamento de pessoas que sofrem com a doença, Marc concluiu que “a natureza de programas como Friends e A Teoria do Big Bang ajuda a aliviar pensamentos ansiosos”.

É evidente que isso não substitui as formas tradicionais de tratamento, mas é absolutamente conciliável com qualquer tipo de terapia e pode favorecer de maneira substancial o quadro de melhora dos pacientes.

Para além do fato de serem séries cômicas, os personagens dessas séries frequentemente enfrentam problemas e dificuldades de diversos tipos, o que gera entre eles e o espectador níveis elevados de identificação e contribui para amenizar os sintomas da ansiedade.

 

》》》Você se considera uma pessoa ansiosa? Saiba que temos mais de 18 milhões de brasileiros diagnosticados com o transtorno da Ansiedade. Fora os milhões que ainda não buscaram ajuda e não foram diagnosticados. Clique aqui para conhecer um método com técnicas de PNL e Coaching e acabe de vez com esse problema.《《《

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!