Atualidades

“Escolhas são individuais”, afirma Gabriela Duarte externando divergência, mas grande respeito por sua mãe

A atriz Gabriela Duarte se posicionou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21, e justificou sua decisão de não expor publicamente seu posicionamento político.

Duramente criticada por atos e dizeres de sua mãe, a atriz Regina Duarte, que, após uma curta passagem pela Secretaria Nacional de Cultura agora irá ocupar outro cargo dentro da estrutura da mesma pasta, a atriz deixou claro que “escolhas são individuais”, no que se permite inferir o seu descontentamento por ser ela, filha, tão duramente criticada pelas falas e escolhas de sua mãe.

Não raro a internet é palco de situações injustas que podem ser muito prejudiciais. No caso de Gabriela Duarte, muitos, descontentes com posicionamentos da sua mãe, resolveram criticá-la duramente, como se ela fosse partícipe de tais posicionamentos ou como se fosse de algum modo responsável por sua mãe.

Na fala abaixo, a atriz não apenas denota seu posicionamento político divergente da mãe, como pede que cada qual, incluindo o seu público, cuide do seu “próprio RG e CPF”.

Eis a fala da atriz:
“Um artista pode se posicionar politicamente se quiser.Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa,porém,nunca foi uma escolha minha.

A profissão que escolhi ja é bastante política em vários aspectos.Isso,no entanto,não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal.Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas não trago isso pra minha vida publica.

Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas.Não tenho necessidade de mais do que isso, nem me sinto no direito de influenciar politicamente quem quer que seja.São escolhas, e escolhas são individuais.Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria.

E isso diz respeito a relações familiares também.

Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso.Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola…Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência.Amadurecer,entre tantas coisas,é isso.

Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor,gratidão e respeito por aqueles que nos criaram.Pelo contrario.Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental.

Meus filhos têm sido criados também dessa forma.Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos.O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF.”

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

As notícias do Rio Grande do Sul, a cada momento mais angustiam o país. Natalya…

1 dia ago

Gaming e Saúde Mental: Explorando a Conexão

Os jogos se tornaram uma parte integral do entretenimento moderno, cativando milhões de jogadores em…

2 dias ago

Já viu? Filmaço na Netflix que virou trend mundial já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas

Você está em busca de algo intrigante para assistir? Então talvez seja a hora de…

3 dias ago

Charmoso, encantador e poderoso: Este é o filme mais bonito que você vai ver na Netflix essa semana

Se você está procurando uma história que aqueça o coração com doses generosas de autenticidade…

3 dias ago

5 GRANDES MENTIRAS contadas em filmes e séries que chocaram o público

Os roteiristas adoram jogar com a expectativa do público, frequentemente nos surpreendendo com reviravoltas baseadas…

3 dias ago

Morre Maddy Baloy, TikToker de 26 anos que compartilhou sua luta contra o câncer terminal

No domingo, 28 de abril, Maddy Baloy, conhecida no TikTok por sua coragem ao documentar…

3 dias ago